Skip to main content
Decoração Barata

3 dicas baratinhas de decoração para o seu apartamento

A gente sabe que tirar do papel o sonho do seu primeiro apartamento demanda tempo, dinheiro e investimento, deixando a conta (quase) zerada para possíveis gastos com a decoração.

Mas o primeiro apartamento a gente nunca esquece! E calma, querido leitor, antes de usar um colchão inflável no quarto ou a cadeira de praia como sofá, se liga nas dicas legais e baratinhas da Mirantes para ajudar na decoração do seu primeiro apê:

1. Recicle com criatividade

A primeira ideia é reciclar com criatividade, elaborando uma decoração barata, bonita e única na sua casa. Primeiramente, você pode usar objetos que estão sem uso, como aquele móvel antigo da sua avó que só precisa de uma mão de tinta, ou ainda objetos que iriam para o lixo.

Eventualmente, garrafas e caixotes podem se transformar em peças incríveis para a sua casa, com muita personalidade e charme.

2. Aposte em posters!

Que tal decorar a parede da sua sala com quadros e pôsteres bonitos que tenham a sua cara? Nesse caso, a regra é clara: quanto mais melhor. Sendo assim, a ideia é pendurar o máximo que puder, combinando a temática e/ou as cores, deixando o ambiente com muita personalidade.

Para gastar menos, você pode pesquisar pôsteres online gratuitos (como aqui, onde você pode baixar pôsteres de filmes) e mandar imprimir em uma gráfica. Para finalizar, você mesmo pode fazer a moldura.

3. Vá ao brechó!

Nada de preconceito com os brechós e as feiras: lá você irá descobrir itens de decoração incríveis, cheios de história, sem gastar muita grana. Inegavelmente, objetos e móveis usados, revitalizados e bem conservados, custam bem menos. Vale a pena passear pelas prateleiras com o olhar atento. Certamente, a visita vai render ótimos achadinhos!

E aí gostou das dicas da Mirantes? Montar a decoração pode ser mais fácil, barato e muito mais divertido do que você imagina. Vamos aplicar?! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *