Skip to main content
5 faculdades para conhecer e estudar na Zona Norte de Natal

5 faculdades para conhecer e estudar na Zona Norte de Natal

Atualmente, a Zona Norte é a zona administrativa da cidade do Natal que mais cresce, porém, apesar dos avanços nas mais diversas áreas, a região ainda é cercada pelo preconceito.

A Mirantes Empreendimentos está aqui para desmistificar estas desconfianças e mostrar as qualidades dessa região que já ultrapassou os 350 mil habitantes.  

Especificamente, no quesito estudo, você não precisa atravessar a ponte para Zona Sul em busca da tão sonhada graduação ou especialização. Afinal, sabemos que um curso superior pode dar uma guinada na sua vida profissional, te proporcionando uma melhor qualidade de vida e perspectiva de emprego. Além de ser uma oportunidade de conhecer novas pessoas e adquirir experiências e pontos de vistas que nos ajudam a enxergar melhor os mais diversos problemas.

Dito isto, a Zona Norte abriga cinco grandes centros de ensino superior, confira com a gente os detalhes e escolha já a melhor opção de acordo com as suas necessidades:

UnP

Faculdade UnP da Zona Norte de Natal RN

Fundada em 1981, a Universidade Potiguar (UnP) é considerada uma das melhores universidades privadas do Nordeste. Atualmente, a UnP é  integrada a Laureate International Universities, rede global líder em Ensino Superior, e claro possui também uma unidade na Zona Norte, localizada dentro do Shopping Estação.

Lá você encontrará cursos como: Direito, Enfermagem, Ciências Contábeis, Administração, Gestão Comercial, Psicologia e Pedagogia.

Endereço: Av. Dr. João Medeiros Filho, 2300 – Potengi, Natal.

UERN

Faculdade UERN da ZN de Natal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é a primeira faculdade pública da Zona Norte. Através do Exame Nacional do Ensino Médio, a universidade seleciona vagas para os cinco cursos gratuitos de graduação: Direito, Turismo, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia e Ciência da Religião.

Endereço: Av. Dr. João Medeiros Filho, 3419 – Potengi, Natal.

Estácio

Faculdade Estácio da ZN de Natal

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional no Brasil, também enxerga o potencial da Zona Norte com uma unidade na Rua Henrique Dias. Além dos cursos presenciais e à distância de graduação, o grupo também oferece pós-graduação em diversas áreas, como: Gestão Empresarial e Liderança através do Coaching.

Endereço: R. Henrique Dias, S/N – Igapó, Natal.

Unopar

Faculdade Unopar da ZN de Natal

A UNOPAR (Universidade Norte do Pará) é um dos grupos mais tradicionais de ensino universitário privado do país. A sua sede na Zona Norte possui uma infraestrutura de ponta, com: biblioteca, material didático gratuito e possibilidade de horários flexíveis com aula presencial uma vez por semana.

Somando a isso, os cursos são reconhecidos pelo MEC e a instituição garante a qualidade do diploma nos cursos semipresenciais e digitais.

Endereço: R. Maria José Líra, 576 – Potengi, Natal.

Uniasselvi

Faculdade Uniasselvi da ZN de Natal

O Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) está presente em todas as regiões do país, ofertando cursos de graduação e pós-graduação com metodologia diferenciada para ensino a distância (EAD). Ao todo, oferece mais de 100 opções de cursos de graduação e pós-graduação a distância, com metodologia diferenciada.

Além disso, as mensalidades cabem no seu bolso, com opções de parcelas a partir de R$ 123,50.

Endereço: Av. Bacharel Tomaz Landim, 1150 – Igapó, Natal

One thought to “5 faculdades para conhecer e estudar na Zona Norte de Natal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *