Skip to main content

O que fazer na Zona Norte?

Conheça as opções de lazer da região que mais cresce em Natal!

Ginásio Nélio Dias
Ginásio Nélio Dias

Já foi-se o tempo que os moradores tinham que atravessar a ponte da Zona Norte da cidade do Natal para encontrar opções de lazer na Zona Sul.

Hoje, além de ser a região de maior crescimento da cidade, a Zona Norte é recheada de opções de entretenimento, de bares a locais para praticar atividade física ao ar livre. Sendo assim, aproveite nossa listinha de opções abaixo e conheça os encantos de morar com qualidade de vida: 

Atividades físicas ao ar livre 

A Zona Norte possui espaços abertos para prática de atividade física ao ar livre, como uma boa caminhada ou até um passeio de bicicleta. Um bom exemplo disto é o Ginásio Nélio Dias com pista para aquela corridinha no entorno do ginásio.

Além disso, também citamos outros bons locais para atividade física: a Praça de Lazer na Avenida João Medeiros Filho e a Avenida Itapetinga. 

Partage Norte Shopping 

Inaugurado em 2007, o Partage Norte Shopping é uma excelente opção de lazer para toda a família, contando com 102 lojas, cinema da rede internacional Cinépolis, praça de alimentação, além da vista do Rio Potengi e da cidade do Natal. 

Frisamos ainda que o shopping sempre realiza programações diferentes, como música ao vivo e eventos em datas comemorativas. 

Bares

Para os fãs de uma cervejinha gelada e de um bom happy hour, a Zona Norte também oferece excelentes opções. Assim, dois exemplos são o Bar Seis em Ponto, com música ao vivo e animada para os jovens, e a Central de Caldos, com uma seleção para todos os gostos. 

Confira aqui sete opções de bares na região. 

Praias do Litoral Norte

A Zona Norte é privilegiada por possuir muitas das mais belas praias do nosso estado. Alguns exemplos são: Redinha, Genipabu, Barra do Rio, Jacumã, Macarajaú e Maxaranguape. 

Ademais, além do banho de mar e do passeio pela praia, a gastronomia também é um destaque com a nossa típica ginga com tapioca, sem falar na diversão garantida para criançada. 

Saiba mais sobre as praias do litoral norte clicando aqui. 

E ai? Onde você costuma ir com sua família aqui na Zona Norte?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *