Skip to main content
Espaço Kids

A importância de brincar com o seu filho

Confira nossas dicas e caia na brincadeira!

Toda criança merece brincar, não é mesmo? Além de ser um momento de descontração, as brincadeiras ajudam no desenvolvimento dos pequenos.

Brincadeira é coisa séria, pois, brincando, a criança se expressa, interage, aprende a lidar com o mundo que a cerca e ainda colabora no relacionamento com os pais compartilhando momentos de aprendizado e alegria.

Pensando nisso, a Mirantes Empreendimentos criou o projeto “Criar para Aprender”. Este é um espaço de desenvolvimento através de atividades lúdicas, coordenativas, cognitivas e emocionais.

No espaço, disponível em cada empreendimento Mirantes, você irá encontrar brinquedos, livros, além de, claro, um local de muita descontração e alegria pensado sob medida com ajuda de psicólogos infantis.

Brincadeiras dentro de casa

Além deste espaço, você também pode transformar a sua casa no palácio das diversões por uma noite. Lembre-se que brincadeiras não exigem brinquedos elaborados, apenas muita imaginação! Assim, uma meia pode virar uma bola, um rolo de papel pode virar um binóculo, e, desta forma, a infância do seu filho irá se tornar inesquecível, fortalecendo a relação pai-filho.

Algumas dicas para brincar em casa são: acampar na sala, jogos de tabuleiro em família, noite do piquenique e mímica.

Desligue o videogame e vão aproveitar o mundo lá fora!

Brincadeiras ao ar livre ajudam no desenvolvimento infantil e criam um vínculo maior com o lar. Para a alegria de todos, os empreendimentos Mirantes possuem sempre áreas pensadas neste sentido. Os pais podem compartilhar um jogo de bola, sinuca, brincar de marco polo na piscina, elástico e pular corda.

Vamos pular corda…

Somado a isso, as crianças de cada empreendimento se juntam para andar de patins, skate, patinete ou aproveitar a quadra de esportes! Tudo isso porque nossos empreendimentos possuem extensas áreas de lazer e benefícios para toda família.

E aí, já está inspirado para passar um tempo de qualidade com os seus filhos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *