Skip to main content
Escada para a praia

PIUM: um paraíso do outro lado do Morro do Careca

Um lar não é composto só pelo teto sob o qual você vive. Na hora de escolher onde vamos morar, sabemos que não só a segurança como também a vizinhança e a localização são fatores cruciais. Por isso, hoje vamos te apresentar Pium, o bairro do Mirantes Caminho do Mar.

Mapa ilustrativo de Pium

Nosso novo empreendimento será em Pium, um lindo bairro de Parnamirim, coladinho em Ponta Negra. Para chegar em Pium não tem segredo: se você estiver em Natal, siga a Rota do Sol (segue reto toda vida, sem curvas, sem complicações). O caminho é curto, então aproveite para dar uma paradinha no Museu Aeroespacial de Natal, garanto que as crianças adoram!

Quando você chega em Pium, a sensação é de que você está chegando em outra cidade completamente diferente, talvez até que em um outro estado. De um lado você tem o vale do rio Pium. Do outro lado, ao mesmo tempo, está a praia. Caso você queira sossegar a mente, tirar lindas fotos e ter um descanso merecido, esse é o lugar certo.

praia de Pium com céu limpo e coqueiros
Praia de Pium – o outro lado do Morro do Careca

A vizinhança

A paisagem estonteante é cuidadosamente protegida pela população, que leva um estilo de vida sustentável. A comunidade, inclusive, movimenta o comércio local com negócios próprios e não faltam opções de lazer, feiras, bares e restaurantes pertinho de casa. Você encontra facilmente comida vegetariana, nordestina, frutas, petiscos e até mesmo restaurantes internacionais. Aliás, quem mora em Pium acaba tendo alguns japoneses como vizinhos, já que uma colônia escolheu o local para morar em 1956, criou um lindo orquidário com mais de 200 espécies e mantém um restaurante até os dias de hoje.

Lazer

Se você quer se divertir, as opção são das mais variadas. Para ir até Ponta Negra, são apenas 15 minutinhos. Se quiser ir à praia mais próxima, são apenas 5 minutos (saindo do Mirantes Caminho do Mar). Se quiser explorar Pium, tem uma vila colonial (Vila Feliz), tem um sítio ecológico (Ecovila Pau-Brasil), tem o orquidário, tem a famosa Feirinha de Pium, o maior cajueiro do mundo também está ali do lado, enfim, são muitas opções!

Como ir para Pium?

Caso você não possua um carro, não tem problema. Como a Rota do Sol atravessa o bairro e é caminho obrigatório para chegar até praias famosas do Rio Grande do Norte, muitos ônibus passam por Pium (contamos 8 linhas frequentes). De qualquer forma, caso você queira andar a pé pelo seu bairro, ande sem medo! Pium é o lugar com o menor índice de criminalidade de todo o estado do Rio Grande do Norte.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a localização do nosso próximo empreendimento, que tal dar uma voltinha por lá com sua família e ver com os próprios olhos? Além de passar na frente do nosso terreno localizado nas margens da Rota do Sol (e que já está sinalizado com um outdoor), garanto que você vai se encantar com a vizinhança e com as praias.
Se você tirar umas fotos bem bonitas, mande para o nosso WhatsApp que colocaremos no nosso Instagram. Te garanto que é muito difícil uma foto ficar feia em Pium 😉

Por fim, se quiser mais informações sobre o Mirantes Caminho do Mar, clique aqui e seja o primeiro a saber de todas as novidades.

Um abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *