Skip to main content
Outubro Rosa

Precisamos conversar sobre o Outubro Rosa

Com toda certeza você já percebeu que existem campanhas especiais reservadas para alguns meses do ano, como por exemplo o Novembro Azul, Setembro Amarelo, Dezembro Laranja e o Outubro Rosa.

Que tal falarmos sobre a campanha desse mês?

O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, com várias ações isoladas sobre a necessidade de se fazer a mamografia e outros exames de prevenção do câncer de mama.

Após um tempo, o Congresso Americano firmou o mês de outubro como o mês de prevenção ao câncer de mama, que hoje já se tornou uma campanha mundial.

A importância do Outubro Rosa

Existem mais de 200 tipos de câncer. Mesmo assim, a cada 4 mulheres diagnosticadas com câncer, uma tem câncer de mama. Isso faz com que o câncer de mama seja, com folga, o mais comum entre mulheres do mundo todo.

Para você ter noção, só esse ano são estimados 2,1 milhões de novos casos no mundo todo.

É provável que você tenha pensado “caramba, são 2,1 milhões de mulheres com câncer de mama”.


Para cada 100 mulheres diagnosticadas, 1 homem também tem câncer de mama. Ou seja, se temos 2,1 milhões de pessoas diagnosticadas só em 2019, pelo menos 21.000 homens foram diagnosticados. Então, homens, o Outubro Rosa é importante para vocês também, ok?

Divulgação do Outubro Rosa

Primeiramente, lembre que estamos falando de uma campanha MUNDIAL! Para chegar até esse status, foi necessária muita divulgação.
Que tal a gente dar uma olhada em como essa mensagem se propaga?

Entretanto, existe um outro grupo fundamental no Outubro Rosa: as empresas!

Quando falamos das empresas, estamos falando tanto de como agentes de divulgação como também de conscientização. Mais importante ainda do que repassar a mensagem é ter certeza de que todos os seus funcionários estão cientes e se cuidando.

Vocês acham que a Mirantes ficaria fora dessa?

Mulheres do Mirantes no Outubro Rosa

Como posso ajudar?

Então você já entendeu a importância e a mensagem da campanha mas não sabe como colaborar ou por onde começar? Vou te ajudar!

Primeiramente, lembre que o que serve para as empresas serve para você também: antes de espalhar a mensagem, se cuide!

A prevenção ao câncer de mama não é uma tarefa muito complicada, certamente mudanças básicas nos seus hábitos e na sua rotina são fundamentais para evitar esse problema na sua vida:

  • Durma pelo menos 8 horas por dia;
  • Faça exercícios regularmente;
  • Visite um nutricionista e se alimente corretamente;
  • Beba menos álcool;
  • Monitore suas taxas hormonais com a ajuda de um médico.

Com toda certeza você vai ler muito isso por aí ao longo desse mês, mas não podemos deixar de te lembrar: FAÇA A MAMOGRAFIA! É fundamental que todos façam o exame, mas se você é mulher com mais de 35 anos, você está no grupo de risco e a realização da mamografia se torna imprescindível.

Acho melhor não perder tempo, né? Que tal aproveitar agora mesmo para agendar seu exame?

A Liga Contra o Câncer dispõe de um canal de comunicação exclusivo para você marcar sua consulta ou seu exame. O atendimento está disponível de segunda à sexta, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 12h. Basta ligar:

(84) 4009-5600


Para mais informações, acesse o site da Liga Contra o Câncer clicando aqui ou então do Instituto Nacional de Câncer, clicando aqui.

Ah, não esqueça de compartilhar essa matéria com todos os amigos, afinal, quem ama cuida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *